Faltam 14 dias para as provas do concurso da Assembleia Legislativa e a logística das aplicações já foi planejada. Os 29.973 inscritos irão concorrer às 107 vagas para cargos de policial legislativo II, técnico legislativo, analista legislativo e procurador jurídico. Os salários variam entre R$ 3.847,65 e R$ 32.228,69.
A aplicação das provas será nas cidades de Palmas, Araguaína, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis.
Segundo a AL, durante uma reunião com a banca organizadora foi planejado o uso de tecnologia para garantir a segurança de todo o processo e dos candidatos, além da contratação de aplicadores.
O cargo com maior número de inscritos é de técnico legislativo na área de assistência administrativa, com 13.048 pessoas que concorrem a 18 vagas. A concorrência por vaga é de 724,89 candidatos.
Para policial legislativo, 4.776 pessoas se inscreveram para disputar as 10 vagas disponíveis, sendo que aproximadamente 365 candidatos irão disputar por uma oportunidade. Os cargos menos concorridos são de relações públicas e web designer.
Provas em abril
Quem se candidatou aos cargos de policial legislativo II, técnico legislativo e analista legislativo, as provas objetivas serão realizadas no dia 14 de abril, das 8h às 12h. As provas discursivas, serão no mesmo dia, das 14h às 19h.
Já para procurador jurídico as provas objetivas serão aplicadas no dia 13 de abril de 2024, de 13h às 18h. A prova discursiva será no dia 14, das 8h às 12h.
As provas serão do tipo objetiva para todos os cargos e discursiva apenas para as vagas da área jurídica, revisores e jornalistas. Haverá prova prática somente para as vagas de Polícia Legislativa II.