Dono de um patrimônio superior a R$ 3,7 milhões conforme sua própria declaração de bens à Justiça Eleitoral, o candidato a vice-prefeito de Araguaína Cabral Santos Gonçalves, 57 anos, tem uma dívida de pouco mais de R$ 17 mil com a cidade que quer ajudar a governar. Cabral concorre na chapa encabeçada por Elenil da Penha (MDB).

O débito, que representa apenas de 0,5% do seu patrimônio, é referente a ISS (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) não pago pelo advogado em autos de infração de 2015. A Prefeitura de Araguaína tentou cobranças administrativas, mas não teve sucesso. O caso, então, foi parar a na Justiça e o município precisou mover uma execução fiscal contra o candidato.

A ação, com número 0031066-40.2019.8.27.2706, tramita na Vara de Execuções Fiscais de Araguaína, sob responsabilidade da juíza Milene de Carvalho Henrique.

A inicial da ação, a decisão da Justiça de receber a Execução fiscal e o print do acompanhamento processual.

Foto: Reprodução

O que diz Cabral

A Gazeta procurou o vice sobre o assunto.

Cabral afirmou que ainda não está sabendo de nada, mas não se surpreendeu com a informação. “Mais de 20% da cidade está sendo alvo. A prefeitura tá fazendo isso com muita gente. Queria saber se os advogados da Prefeitura que trabalham sem alvará também tiveram os nomes enviados. Mas estamos estamos prontos para responder. Vou defender meus direitos até o fim”, afirmou à Gazeta.