Com mais de 2 mil livros e exemplares em braile, ônibus biblioteca chega em Paraíso

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 17/02/2020

Última atualização em 17/02/2020 16:59

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Objetivando estimular o hábito da leitura, a BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em diversos municípios do Estado do Tocantins, promove o projeto “Livros nas Praças”. A proposta consiste em um ônibus-biblioteca com um acervo de mais de 2 mil exemplares, sendo 90 em braile. A atividade ficará em Paraíso do Tocantins até o dia 06 de março.


Atualmente o ônibus está na Praça José Torres, ele ficará até o dia 21 de fevereiro das 10h às 16h. Depois o ônibus segue para a Praça do Estudante onde ficará até o dia 06 de março, também das 10h às 16h. Para garantir a acessibilidade de todos os visitantes, o interior do ônibus é adaptado com cadeira de transbordo, indicadas para cadeirantes e idosos que querem ter a experiência de escolher seus títulos, e tem espaço lúdico para proporcionar um ambiente agradável ao público infanto-juvenil. 

Lucas Rocco, engenheiro da BRK Ambiental em Paraíso do Tocantins, conta que o objetivo da ação é levar leitura até às pessoas. “A proposta é fomentar o hábito de ler, esperamos que as pessoas venham conhecer. É um ambiente cultural ideal para trazer a família, os amigos e descontrair”, conta Lucas. O projeto faz parte do calendário de atividades de responsabilidade socioambiental da BRK Ambiental. 
O ônibus biblioteca já recebeu centenas de visitantes durante a passagem por Gurupi e Porto Nacional, após a passagem por Paraíso do Tocantins, ele deve seguir para o município de Colinas e finalizará o percurso pelo Tocantins em Araguaína. Para conhecer mais informações sobre a iniciativa, visite o site www.brkambiental.com.br.
Sobre o projeto 
O projeto “Livros nas Praças” é uma iniciativa aprovada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e é organizado pela produtora cultural Korporativa Marketing Cultural, Social e Ambiental. Cada pessoa pode retirar até dois livros por vez, mediante a apresentação da carteira de identidade e comprovante de residência. 
Serviço Projeto “Livros nas Praças”Onde: Praça José Torres e Praça do EstudanteQuando: de 17 de fevereiro a 06 de março de 2020Horário de funcionamento: das 10h às 16h…

fonte: Assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]