Copese divulgou a concorrência e os locais de prova. A aplicação das avaliações está prevista para o dia 1º de setembro deste ano.

Por Brenda Santos, g1 Tocantins

Caderno de resposta, prova, exame, concurso, Enem — Foto: Eduardo Ribeiro Jr./g1

Caderno de resposta, prova, exame, concurso, Enem — Foto: Eduardo Ribeiro Jr./g1

 

Os candidatos inscritos para o concurso da Educação da Prefeitura de Palmas já podem consultar a concorrência e os locais de prova. No total, 29.406 pessoas se inscreveram no processo seletivo. Desse número, 16.152 concorrem aos cargos de nível superior e 13.254 aos de nível médio.

As listas foram divulgadas pela Comissão de Processos Seletivos (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), na sexta-feira (16), mas o site ficou fora do ar por mais de 24h e os candidatos não conseguiam ter acesso aos editais e comunicados.

Na corrida pelas vagas, o cargo com maior concorrência é o de analista educacional assistente social, em que 1.008 pessoas disputam 22 vagas. Ou seja, são 45.82 por vaga.

A aplicação das provas está prevista para 1º de setembro – para todos os cargos de nível médio pela manhã, e todos de nível superior no período da tarde.

O cargo de professor de história também tem grande concorrência. São 439 inscritos para 11 vagas, o que dá 39.91 por vaga.

A maior parte dos candidatos de nível superior concorrem para professor da educação infantil e séries iniciais. São 6 mil inscritos para 574 vagas, o que dá 10.45 por cada uma.

As listas disponibilizada contém os números de inscritos para ampla concorrência, pessoa com deficiência (PCD), pessoas negras e pessoas negras com deficiência.

A Copese também disponibilizou a relação definitiva de inscrições homologadas.

Entre os cargos de nível médio o mais concorrido é de técnico administrativo educacional. São 6116 inscritos disputando 158 vagas, o que corresponde a 38.71 por vaga.

Fonte: G1