O deputado federal pelo Tocantins, Alexandre Guimarães levou demandas ao ministro Jader Filho. Ele elogiou o perfil do gestor e defendeu inclusão no Programa Minha Casa, Minha vida.

“Estive em uma reunião no Ministério das Cidades com o ministro Jader, na qual discutimos diversas pautas, entre elas o Projeto Minha Casa Minha Vida. Durante a conversa, enfatizei a importância de considerar as necessidades das pessoas que possuem o espectro autista ou síndrome de Down ao implementar esse programa, é crucial que essas pessoas sejam priorizadas muitas vezes, elas enfrentam dificuldades no acesso à moradia”, disse o deputado.

“Ao incluir essas pessoas como prioridade no Projeto Minha Casa Minha Vida, estamos promovendo a inclusão social e permitindo que elas tenham uma vida digna e plena, com acesso a moradia adequada e de qualidade.

Na tribuna ele defendeu ainda: a Prioridade das famílias que possuem pessoas com Espectro Autista nas unidades habitacionais oferecidas pelo governo federal, para pessoas com Síndrome de Down nas unidades habitacionais oferecidas pelo governo federal e também para
Pessoas diagnosticadas com câncer.

“Agradeço ao ministro Jader Filho pela receptividade e atenção. Em Brasília estamos iniciando uma longa jornada em defesa do Tocantins, e das pessoas que mais precisam”, disse na tribuna.