A qualidade dos serviços das telefonias foi tema de palestra ministrada pelo superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, na 3ª Reunião Técnica dos Procons/Pará, nessa quinta-feira, 5, em Belém (PA). O evento é realizado pela diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Estadual).

Na ocasião, Viana falou dos problemas encontrados por consumidores no interior do Tocantins. O gestor destacou a falha no sinal, dificuldade de comunicação, isolamento, interrupção dos serviços de telefonia e internet, impossibilidade de efetuar ou receber chamadas e, os dados móveis.

“Precisamos de investimentos e melhorias que solucionem estas demandas. Hoje já estamos com mais de 43 mil atendimentos no Procon Tocantins. E lideram o ranking das nossas principais reclamações, os problemas com telefonias. Pagamos o mesmo preço pelo serviço prestado nos grandes centros e merecemos a mesma qualidade que é ofertada lá”, destacou Viana.

O superintendente ressaltou ainda, a importância da tecnologia avançada como uma ferramenta fundamental na comunicação. “Temos avançado muito. O senador Eduardo Gomes anunciou que 12 municípios do Tocantins vão receber o sinal 4G da operadora Claro. É uma conexão mais rápida e vai facilitar a vida do consumidor”, informou.

A reunião encerra nesta sexta-feira, 6. A programação conta com palestras voltadas a defesa do consumidor, audiências de conciliação, fluxo e atendimento prestado ao cidadão e práticas de atendimento. “O objetivo do encontro é contribuir para o fortalecimento, integração e estreitar a relação com os órgãos municipais para melhorar o serviço prestado”, explicou o diretor do Procon Pará, Nadilson Neves.