Equipe Gazeta do Cerrado
O grupo Gazeta do Cerrado realiza de 16 a 20 de novembro o primeiro seminário Antirracista. A intenção é levar informações, compartilhar histórias e trabalhar diversas temáticas na área em busca de conscientização social.
Os debates serão conduzidos pela jornalista, Editora-Chefe Maria José Cotrim e pelo Editor Executivo, Marco Aurélio Jacob e participação de vários convidados. Semear a Igualdade Racial é um dos pilares editoriais da Gazeta.
Estão confirmados no evento os artistas nacionais Paulo Vieira, humorista consagrado nacionalmente, e a atriz e cantora Naruna Costa, protagonista da Série Irmandande da Netflix dentre outros trabalhos.
Na pauta está ainda Cultura Africana com participação de africanos da associação Amigos da África, Moda em parceria com a empresária, Monalisa Cadete e oficina de turbantes.
Na discussão estarão também dois dos principais advogados que discutem a temática no Tocantins: Karoline Chaves e Cristian Ribas que trarão informações e vão tirar dúvidas sobre as leis e como denunciar o racismo.
A intolerância religiosa também estará na programação com o babalorixá Tiago de Bará, a promotora Monique Teixeira e o advogado Ricardo Sordi de Oxalá.
Para encerrar no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra o cantor Leandro Macedo irá fazer a live “Divas do Samba”.
A Gazeta vai lançar no evento o Selo Antirracista que vai avaliar a postura de empresas e instituições no Tocantins e no Brasil bem como as práticas e ações antirracistas.
Toda a programação será virtual através do Canal do YouTube da Gazeta do Cerrado a partir das 19:30 todos os dias à noite.
Acompanhe toda a programação nas redes da Gazeta.
“A intenção da Gazeta é enquanto veículo fomentar esse debate sobre cultura, moda, sobre os diretos humanos e combate efetivo ao Racismo. Essa é apenas a primeira de muitas edições que iremos fazer”, disse a jornalista Maju Cotrim.
Veja a programação: