Com perspectiva de gerar 300 empregos, pedra fundamental de complexo industrial é lançada em Porto

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 23/08/2019

Última atualização em 23/08/2019 19:14

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O prefeito Joaquim Maia o vice-prefeito Ronivon Maciel, juntamente com empresários Sul-Coreanos da empresa Fine Field Trading Ltda, representados pelo Presidente, Young Hak Lee, e o vice-governador Wanderlei Barbosa, lançaram na manhã desta sexta-feira, 23, no Parque Agroindustrial de Porto Nacional, a pedra fundamental do Complexo Industrial Primavera. 

O empreendimento comportará neste primeiro momento, três indústrias: Placas Fotovoltáicas, Lâmpadas de Led e Pré-Moldados para Casas Populares. Além de se tratar de um marco histórico no processo de industrialização e geração de emprego e renda no Tocantins, o lançamento da pedra fundamental coloca Porto Nacional, definitivamente, como cidade-polo industrial tendo em vista a localização estratégica, a ótima logística multimodal e as condições favoráveis para o pleno crescimento e desenvolvimento da região.

Industrialização

Ao destacar o processo de industrialização de Porto Nacional com a chegada dos investidores Sul-Coreanos, o prefeito Joaquim Maia falou que o Município se fortalece a cada dia com a chegada de grandes empresários que enxergam na cidade um polo de desenvolvimento e um local de oportunidades.

“Estamos lançando a pedra fundamental do Complexo Industrial Primavera, ciente da capacidade que o nosso Município tem, no que se refere ao desenvolvimento econômico, e a geração de emprego e renda”, destacou o Prefeito.

Joaquim Maia disse ainda, que tem na empresa Fine Field Trading Ltda da Coréia do Sul, e nos parceiros, os empresários Moacir Vieira, Goianyr Barbosa e o secretário de estado da Indústria e Comércio, Rivodal Chiareloto, pessoas que ajudaram Porto Nacional no processo de viabilização desse grande empreendimento, colocando o lugar como cidade industrial referência na região. “Temos certeza que esse projeto trará geração de emprego e possibilitará um salto de crescimento nos nossos indicadores”, explicou satisfeito Joaquim Maia.

Marco Histórico

De acordo com o empresário e jornalista Goyanir Barbosa, a cidade portuense sai na frente pela ótima localização e logística, o que proporcionará a facilidade no desenvolvimento da região.

“Essa obra já começou desde o dia em que o Prefeito Joaquim Maia e sua equipe nos atenderam e mostraram sensibilidade em acolher o projeto. De lá pra cá foram dias de conversas e de alinhar o lançamento da pedra fundamental desta obra, que trata do desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda para os nossos cidadãos”, falou Goyanir.

O empresário e CEO do Complexo Industrial Primavera, Moacir Vieira, ressaltou a parceira com os empresários asiáticos, e a importância que o empreendimento trará para alavancar o crescimento da região.

“Certamente esse projeto se tornará referência em todo o Brasil. Invisto no Tocantins desde o ano de 2001, e sei que tudo acontece no tempo de Deus. O lançamento da pedra fundamental é o início de um projeto que gerará cerca de 300 empregos diretos, e possibilitará um salto no crescimento industrial da região. O prefeito Joaquim Maia se mostrou sensível desde o início, e aqui faço menção aos esforços do gestor e do Secretário da Indústria e Comércio, que tratou do empreendimento com visão e nos deu possibilidades reais de tornar o projeto viável,” pontuou o investidor Moacir. 

O evento contou com a participação do representante do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi), Edival Louranço Júnior; o Bispo Diocesano, Romualdo Matias; os deputados estaduais, Jair Farias e Vanda Monteiro, o Secretário da Indústria e Comércio, Rivodal Chiareloto, representantes do Governo do Tocantins, prefeitos, vereadores, secretários da Gestão Municipal, sociedade civil organizada e empresários.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]