Maria José Cotrim
O governador Marcelo Miranda entregou 17 ambulâncias nesta segunda-feira, 20, numa cerimônia com participação de prefeitos de todo o Estado. Na oportunidade, foi inaugurada o Integra Saúde, um sistema que centraliza todas as informações de saúde do Estado.
O governador em discurso na cerimônia citou todos os 27 prefeitos presentes. ” O desejo é de acertar. O desejo nosso quem sabe era todo dia estar fazendo um ato como esse”, disse.
Marcelo exaltou a Assembleia e disse que os poderes constituídos estão unidos. ” O Tocantins dá hoje um importante passo para minimizar o gargalo da saúde que é a obtenção de dados”, disse.
Os servidores ganharam um agradecimento especial do governador. ” Somos alvo de críticas construtivas mas vocês têm mostrado além do profissionalismo a sensibilidade humana. Durmo com minha consciência tranquila”, disse.
Conforme o governador, a integração está acima de qualquer cor partidária. Ele falou da realização de webconferencias através do novo sistema.
” O bom político deve superar qualquer situação, qualquer mal entendido quando o objetivo é ajudar a sociedade”, afirmou. Ele lembrou sua trajetória política e afirmou que nunca teve postura destrutiva. ” Marcelo Miranda vai estar sempre defendendo o que é nosso”, afirmou.
Marcelo exaltou também o trabalho da bancada federal do Tocantins e agradeceu a senadora Kátia Abreu que também foi autora de uma das emendas dos benefícios na área não compareceu à cerimônia. A senadora está em viagem internacional por isso não compareceu.
O governador exaltou o tom e afirmou: ” Se acham que o governador baixa a cabeça para qualquer coisa estão enganados”, frisou.
O secretário de saúde, Marcos Musafir afirmou que as ações são importantes para apoiar os municípios. ” É bom termos apoio mas precisamos de mais”, disse.
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios, ATM, João Emídio afirmou que a saúde do Estado é muito criticada mas que o Estado começa a reagir. ” Os prefeitos hoje confiam na gestão Marcelo Miranda”, frisou.
A líder do governo na Assembleia, deputada Valderez Castelo Branco exaltou o Integra Saúde como um instrumento para melhorará a interação entre a saúde municipal e a estadual.