Maria José Cotrim
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) foi alvo de crime virtual e se manifestou nas redes a respeito. Ela denunciou à delegacia de crimes cibernéticos e postou alguns dos prints de mensagens tentando ataca-la moralmente.
Ela avisou que crime virtual também tem consequências e acionou a delegacia responsável. Nos prints várias pessoas comentavam sobre vídeo antigo de caráter familiar sobre uma confusão num salão de beleza. Vários comentários foram feitos tentando atingir a prefeita.
Veja o desabafo da gestora a respeito do assunto:
Dizem que em vida pública não é muito prudente passar recibo das coisas. Também sou adepta de que a melhor resposta é aquela que não se dá, mas às vezes é difícil nos calarmos diante de certas situações.
Durante todo o final de semana recebi vários prints de grupos de WhatsApp, onde algumas pessoas tentavam de forma criminosa, macular minha imagem pessoal, uma vez que não conseguem me atacar como gestora.
Em pleno século XXI e as pessoas não evoluíram nas tratativas pessoais, parecem estar vivendo na época das cavernas.
Agradeço de coração àqueles que se solidarizaram me encaminhando os prints e alertando quanto a ação caluniosa. Quanto aos responsáveis, não esperem outra atitude que não sejam as medidas judiciais cabíveis.
E fica a dica: crime virtual também é CRIME !!!
É muito bom ver a justiça acontecendo para aqueles que se achavam impunes ou escondidinhos em seus perfis fakes e praticando inúmeras barbáries.
A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) atua fortemente neste sentido, semana passada mesmo já prenderam um. Novos tempos, moralização também na era virtual.