O PSC realizou evento na tarde desta quinta-feira, 16, na Assembleia Legislativa para lançar o nome dos pré-candidatos do partido que pretendem disputar as eleições de outubro em municípios estratégicos do Estado. O evento contou com presença do presidente nacional, Pastor Everaldo e do deputado federal polêmico, Jair Bolsonaro.

Houve manifestação do lado de fora da Casa de Leis no momento da chegada de Bolsonaro. Dois grupos se enfrentaram com gritos. Dezenas de estudantes e militantes LGBT levaram faixas e cartazes chamando o deputado Bolsonaro de “torturador”, homofóbico e outros termos. ( Confira vídeo da Gazeta do Cerrado mostrando a manifestação)

Na porta da Casa de Leis estava tambeḿ um grupo de apoiadores do deputado o chamando de “mito” e até com camisetas de apoio a ele para as eleições presidenciais de 2018.

Em entrevista ao Portal Gazeta do Cerrado o deputado comentou a manifestação e disse que encara com normalidade (Veja íntegra do vídeo da entrevista do deputado ao Portal), ele alegou não ter nada contra os homossexuais e disse que chegou a ser apontado como culpado pelo atentado em Orlando que vitimou vários homossexuais numa boate.

No evento o PSC lançou o pastor e vereador de Palmas, João Campos para a prefeitura de Palmas porém o presidente nacional da legenda disse ao Gazeta do Cerrado que está aberto a conversações. ” Conversa e caldo de galinha nunca é demais”, disse a nossa reportagem.

Além de João Campos para a disputa da capital, o partido lançou ainda o nome do deputado estadual da legenda, Jorge Frederico para disputar a prefeitura de Araguaína, segunda maior cidade do Estado. ” Sou pré-candidato e estou buscando o apoio para ir para as urnas forte e ser eleito”, afirmou á Gazeta.

O parlamentar contou ainda que conta com o apoio do conterrâneo, deputado Olintho Neto (PSDB) para a disputa e que busca o da ex-prefeita da cidade, Valderez Castelo Branco (PP).

Paraíso

O município de Paraíso do Tocantins também terá candidatura do partido a prefeito. O vice, Ary Arraes também foi lançado para a disputa. Ele vai disputar com o atual gestor da cidade, o peemedebista e ex-governador Moises Avelino. ” Não concordo com a gestão dele, nós rompemos e agora vou ser candidato”, disse ao defender mais geração de emprego para o município.


O partido atualmente tem 86 vereadores, seis prefeitos e cinco vice-prefeitos no Estado.O evento do partido contou com presença de líderes de todo o Estado. Estavam presentes o presidente da Casa de Leis, Osíres Damaso e outras lideranças do interior.