A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta segunda-feira, 10 de agosto, foram contabilizados 626 novos casos confirmados para Covid-19. Desta forma, hoje o Tocantins acumula 32.289 casos confirmados da doença, destes 19.603 pacientes estão recuperados e 12.225 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 461 óbitos. (Veja detalhes por cidades no final da matéria)

Devido à instabilidade do sistema oficial do Ministério da Saúde de notificação da Covid-19, o E-SUS-VE, os municípios tocantinenses não estão conseguindo alimentar a base de dados em tempo oportuno, e o Estado não está tendo acesso aos novos casos deste sistema diariamente, o que pode provocar um aumento expressivos nos próximos dias, quando a base for regularizada.

ESTE QUANTITATIVO SE REFERE A CASOS NOVOS DE VÁRIOS DIAS DE COLETA DE EXAMES, NÃO PODENDO SER CONSIDERADO UM AUMENTO DE CASOS NAS ÚLTIMAS 24HS.

Detalhes dos óbitos

1. Homem de 71 anos, residente de DIANÓPOLIS, com doença renal crônica, cardiopatia isquêmica, doença arterial coronariana e pós-operatório de revascularização, faleceu no dia 09 de agosto no Hospital Geral de Palmas.
2. Homem de 56 anos, residente de PALMAS, em tratamento oncológico, faleceu no dia 09 de agosto no Hospital Geral da cidade.
3. Homem de 58 anos, residente de GURUPI, com hipertensão, diabetes e obesidade, faleceu no dia 09 de agosto no Hospital Geral de Palmas.
4. Mulher de 65 anos, residente de ARAGUAÍNA, faleceu no dia 08 de agosto no Hospital Dom Orione.
5. Homem de 80 anos, residente de ARAGUAÍNA, com hipertensão, faleceu no dia 08 de agosto na UPA de Araguaína.
6. Homem de 85 anos, residente de ARAGUAÍNA, faleceu no dia 07 de agosto na UPA de Araguaína.
7. Homem de 73 anos, residente de ARAGUAÍNA, com hipertensão faleceu no dia 07 de agosto na UPA de Araguaína.
8. Homem de 73 anos, residente de PARAÍSO DO TOCANTINS, faleceu no dia 08 de agosto no Hospital Referência da cidade.
9. Homem de 66 anos, residente de PARAÍSO DO TOCANTINS, faleceu no dia 08 de agosto Hospital Referência da cidade.
10. Homem de 80 anos, residente de PARAÍSO DO TOCANTINS, faleceu no dia 08 de agosto no Hospital de Referência de Paraíso do Tocantins.

Observações

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br .

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o banco de dados do Estado é dinâmico, em virtude do fechamento das investigações epidemiológicas, que alteram principalmente locais de residência dos casos positivos, trazendo modificações diárias no acumulado dos municípios e no total geral do Estado.

Os dados consolidados neste boletim são referentes às notificações recebidas no último dia, que podem abordar resultados diagnosticados em dias anteriores e notificados posteriormente ao Cievs Estadual. Para manter a credibilidade dos dados contabilizados, os gráficos apresentam a distribuição de novos casos de acordo com a data do diagnóstico e não sua  notificação, por parte dos municípios. Em cada edição, o boletim apresenta a distribuição dos novos casos também por este critério.

Todas as informações que constam no boletim são provenientes dos sistemas oficiais do Ministério da Saúde alimentados pelos municípios:

Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) é o sistema utilizado pelos municípios para cadastro das mostras que serão encaminhadas ao Lacen para realização dos exames.

E-SUS-VE é a ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos da Covid-19.

SIVEP-Gripe, é o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe, utilizado para notificação dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em unidades hospitalares e unidades de Pronto Atendimento (UPA).

SIM é o sistema de Informação sobre mortalidade, desenvolvido pelo Ministério da Saúde para unificação dos dados sobre óbitos no país.

Considerando o aumento recente de casos positivos que tem demandado tempo excessivo para confirmação de residências junto aos municípios, o Estado prevê o preenchimento correto de informações nas plataformas que serão utilizadas para consolidação dos boletins diários e a atualização da residência nos cartões SUS utilizado nos cadastros dos sistemas.

O Estado não irá confirmar residências junto aos municípios, estes devem ficar atentos aos dados informados nos Boletins Epidemiológicos diários, nos sistemas de notificação e cadastros de exames no Lacen.

Qualquer divergência deverá ser informada ao Cievs/COE do Estado que fará as correções nos próximos boletins. Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no
Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.

Detalhes por cidade

Detalhes por Cidades