O candidato a presidente da República do PSDB, Geraldo Alckmin cumpre agenda em Gurupi na tarde de hoje antes do comício que acontecerá á noite na cidade e marcará o lançamento da campanha de Carlos Amastha. Ele desembarca na cidade e seguirá acompanhado de aliados locais bem como o prefeito da cidade, Laurez Moreira e ainda o senador Ataídes Oliveira.

No aeroporto da cidade dezenas de aliados o aguardam.

Ele visita a Cerealista Bom de Gosto Ltda, o pólo de cargas da Ferrovia norte-sul, a Confinamento SPI e ás 18 horas terá uma reunião com o setor produtivo no Sesc. O comício será a partir das 20 horas na Feira.

Evento

Ao falar da agenda na cidade, Amastha ratificou a prioridade que deu ao Sul do Estado do Tocantins a seu projeto político. “Todas as oportunidades que estive em Gurupi ressaltava que não só a Capital da Amizade, mas todo o sul do Estado precisava retomar a condição de força produtiva e econômica que um dia tiveram. “Diziam: ‘Gurupi é a cidade do já teve… Já teve saúde, já teve emprego, já teve segurança e desenvolvimento’. Precisávamos resgatar Gurupi. E os passos dados foram a eleição do prefeito Laurez [Moreira], que organizou a cidade e vem obtendo resultados. E o nosso papel? Valorizar Gurupi e o sul de um tal forma que o nosso candidato a vice é um empresário da cidade, que dá emprego a milhares de família, um homem com visão empreendedora que vai nos ajudar a desenvolver ainda mais essa região”, declarou, em referência ao agroindustrial Oswaldo Stival, do PSDB, candidato a vice-governador em sua chapa.

Desenvolvimento e emprego

As questões do emprego e iniciativas para retomada do desenvolvimento da região devem ser o foco do ato público na cidade. Para Amastha, seu plano de governo, o chamado PG-40, contribui com a discussão. “Temos um estudo técnico, aprofundado e eficiente sobre como atuar nesse sentido. Um trabalho feito por especialistas no ramo que, além de seus conhecimentos teóricos, foram a campo e apresentam medidas e ações que, na prática, apresentam à sociedade essas medidas”, comentou.
Além de Stival, acompanham os senadores e candidatos à reeleição Ataídes Oliveira (PSDB) e Vicentinho Alves (PR), além de lideranças locais e estaduais.