Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

O Tocantins e o Maranhão continuam separados por medidas que podem salvas vidas durante a pandemia do novo Coronavírus, mas que também tem causado transtornos à população, tanto de quem vive do “lado de cá, como o no de lá”.

Servidores do Tocantins que moram em Estreito (MA) estão tendo dificuldades em encontrar passagens e também de fazer a travessia para poderem trabalhar. isso porque além do Governo do Maranhão proibir a entrada de ônibus do transporte interestadual de outros Estados, moradores não conseguem comprar os bilhetes de embarque.

Leia aqui – TO e MA separados pelo medo: Decreto de Flávio Dino suspende transporte interestadual

Um vídeo enviado por um leitor da Gazeta do Cerrado no Maranhão, mostra a dificuldade em encontrar os bilhetes em Estreito, isso porque a rodoviária da cidade, segundo ele está quase totalmente fechada.

“Tá tendo algum ônibus ali pro lado de Palmas? Não né? Tem nem previsão? Dia 26? Aqui no Maranhão tá circulando? Só aqui dentro, daqui pra São Luis né? “, questiona o leitor

Na gravação, o internauta mostra o posto policial que foi montado em Aguiarnópolis, região norte do Tocantins, cidade que faz divisa com Estreito.

“Olha ali pessoal. O posto da Polícia Militar ali fazendo o bloqueio na rodovia federal. Não entra nenhum um ônibus vindo do Tocantins para o Maranhão, ou também não tem nenhum um ônibus do Maranhão par ao Tocantins. Tá totalmente bloqueado”.

Veja o vídeo abaixo

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com o Governo do Maranhão e com o Governo do Tocantins para saber se há alguma possibilidade de uma outra medida ser tomada em relação a situação, já que a divisa entre os estados estão bloqueadas e aguarda uma resposta oficial sobre o assunto.

Nossa equipe entrou em contato também com as várias empresas que fazem a linha TO/MA, mas as nossas ligações não foram atendidas. A Gazeta ressalta que o espaço está aberto caso haja interesse de alguma empresa em se posicionar sobre o assunto.

#SóNaGazeta
#Maranhão
#Tocantins