Maria José Cotrim

O governador Marcelo Miranda (MDB) entregou a Escola Estadual Professora Elisângela Glória Cardoso, em Palmas, no final da tarde desta segunda-feira, 26. Um dos últimos atos até a transição de governo que depende apenas da publicação do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a decisão de cassação dele e da vice, Cláudia Lélis (PV).

Miranda participou da solenidade junto com aliados, atuais secretários e servidores de várias pastas e foi aplaudido quando chegou.

Visivelmente tranquilo, ele falou com a Gazeta do Cerrado sobre a situação. ” Sigo de cabeça erguida até o último momento”, frisou ao ressaltar que a agenda é para homenagear uma pessoa querida e importante para o Estado.

Foram muitos abraços de aliados que lotaram a sede da escola inaugurada além de selfies e até camisetas com “Obrigada gov.to.br”.

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

O acórdão deve ser publicado nos próximos dias quando Mauro Carlesse deve assumir o governo.

“O momento hoje é de homenagens e eu não podia sair daqui sem homenageá-la também”, disse Miranda no seu discurso no evento.

Ele disse ser grato aos colegas de trabalho. “Hoje é um dia especial”, disse ao agradecer as pessoas que dão a vida por um Estado melhor.

“Muito obrigado por uma visão de Educação para todos”, disse ao elogiar a estrutura da escola entregue.

Ele cumprimentou os deputados presentes e agradeceu. “A assembleia e a todos os parlamentares, muito obrigado porque quando enviamos o projeto vocês imediatamente votaram para homenagear esta mulher tão importante”, disse.

Marcelo disse ter orgulho de entregar a escola. “A educação é o caminho é liberta a sociedade”, frisou.

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

“Mesmo diante dos obstáculos estamos fazendo muito pela nossa Educação e tudo dentro de um planejamento”, disse em outro trecho.

Marcelo falou ainda que o Tocantins precisa de cada vez mais de união. ” Nosso dever de casa é coisa séria, não podemos perder o otimismo e a coragem, virtudes para enfrentar todos os obstáculos de cabeça erguida”, disse quase encerrando o discurso.

“Conseguimos resgatar uma história desse local, antiga rodoviária”, voltou a falar sobre a escola.

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

“Eu e minha família estamos de cabeça erguida sabe porquê: porque tivemos a oportunidade de conviveram com homens e mulheres do bem”, afirmou.

“Esse Estado é muito jovem, Deus já nos deu muitas vitórias, disputei sete eleições e ganhei sete, mas não ganhei sozinho. Por isso não guardo mágoas. Meu muito obrigado a todos vocês”, pontuou.

“Muito obrigado de um início de uma nova caminhada que não termina aqui agora”, disse em seguida.

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Ele falou das vantagens do Tocantins como um Estado promissor. ” Não deixem de orar por este Estado e pelos políticos. Se não existisse os políticos as coisas não acontecem”, afirmou.

“Vamos continuar de portas abertas para o futuro”, disse.

(Foto: Marco Aurélio Jacob)