Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Com o slogan #BoraFazerDiferente, Marcelo Lélis deu largada na corrida pela prefeitura de Palmas com discurso focado em seu plano de governo. Lélis foi confirmado como candidato pelo Partido Verde, na noite desta quarta-feira, 16. O vice é o vereador Milton Neris, do PDT.
No início da convenção, foi apresentado um vídeo com os pré-candidatos a vereadores e moradores de Palmas.
Em sua primeira fala, Lélis diz que vai cuidar das regiões sul e norte de Palmas. “O Parque Sussuarapa será o Cesamar da região norte”, disse Marcelo.
“Dialogamos com nosso grupo. A ideia foi construída por muitas cabeças. Vamos apresentar a Palmas o melhor plano de governo que ela já viu. O protocolo 43”, destacou Lélis falando do nome de plano de governo.
O candidato afirmou que sua gestão construíra um projeto ouvindo os cidadãos. “Temos que construir um projeto da cidade ouvindo os cidadãos da cidade. O que os comerciantes querem? Como vamos tratar da saúde? Sem ouvir os que usam a nossa saúde?”, indagou.
Marcelo falou um pouco do seu plano de governo, o Protocolo 43. Segundo Lelis, sua gestão terá quatro eixos.
O primeiro eixo será a Telemedicina. Ele afirma que as filas em hospitais, e prontos socorros serão subtraídas. “Vamos acabar com as filas na saúde usando a tecnologia. A nossa cidade será inteligente. Mas para isso tem que ter Wi-Fi por toda a cidade. Palmas terá disponível Wi-Fi gratuito para toda a população. Nossa gestão será focada na transparência”, explicou.
Outro eixo será a Gestão Criativa. “O palmense vai poder pedir um serviço pelo aplicativo. Pedir para podar uma árvore, por exemplo”, comentou.
O terceiro eixo é a Transparência.”o palmense também poderá ver o que está sendo gasto no município”, pontuou.
Lelis afirmou que o maior desafio do próximo prefeito será a geração de empregos. “Nós vamos gerar centenas de postos de trabalho no Rodoshopping”, comentou.
Outro eixo da gestão será o Diálogo. “Vamos conversar com a população. Onde a pessoa passar, vamos lá e colocar uma passarela”, discorreu. “O diálogo é tudo, não adianta nós trancados dentro do gabinete e ficar escondido. Nós vimos como os empresários palmenses sofreram nessa pandemia”.
Lélis ainda afirmou que pegará sua bicicleta, colocará uma caixa de som, e vai sair por Palmas conversando com a população. “Nossa campanha será com conversa, será verdadeira. Tudo que nós dissermos na campanha será materializado no início do ano que vem”, afirmou.