Foto – Divulgação

Dentro da Programação: Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara/2022) acontecerá o projeto Saúde Rural. Várias ações serão realizadas, testes rápidos, aferição de pressão arterial, vacinação e consultório com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

“Essa é uma forma de atender as famílias de produtores, agricultores da Agricultura Familiar e público em geral, que no dia a dia, às vezes tem dificuldade de realizar os atendimentos de Saúde”, destacou o Presidente do SRA, Wagner Borges.

O Diretor Presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues, disse que a realização do Saúde Rural é um momento oportuno para levar o hospital para ‘além dos muros’.

“É uma parceria que estamos fazendo com o Sindicato Rural de Araguaína para promover o bem de forma concreta. Oferecer a todos que estiverem participando da Expoara um momento de atenção à saúde, prevenção e contato com os profissionais do hospital que estarão à disposição da comunidade”.

Outras atividades


Acadêmicos do Unitpac dos cursos de Engenharia Civil, Estética e Cosméticos, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Contábeis e Direito irão realizar vários atendimentos, entre eles massagem, maquiagem e designer de sobrancelhas.

Serão ofertados também orientação e gestão de aberturas de cooperativas agrícolas, orientação vocacional, bem-estar, prevenção no trânsito, equipamentos de topografia aplicada ao meio rural, prevenção no trânsito e outros.

As ações voltadas para atender às famílias durante a Feira é uma realização do Sindicato Rural de Araguaína (SRA) e Hospital Dom Orione, com os parceiros, Federação da Indústria e Comércio (Fieto), Secretaria Municipal de Saúde e Unitpac.

Unidade Móvel do Hospital do Amor

A Carreta do Hospital do Amor, com a realização de mamografia em pacientes com idade entre 50 a 69 anos, vai estar no Parque entre os dias 02 e 09. A Secretaria Municipal de Saúde lembra aos pacientes que os atendimentos não são de demanda livre, é preciso ter um agendamento prévio na Secretaria, antes da realização da Feira.