Praça dos Girassóis – Foto: Rafael Felipe

Maju Cotrim

Tanto por parte da população e até dos próprios políticos do Tocantins a vacinação contra Covid neste momento tem sido o assunto mais importante e está centro das atenções por vários motivos. O assunto está no centro das discussões também em razão da ocupação de UTIs ter subido nos últimos dias principalmente na capital.

Nas prefeituras os esforços e olhos estão voltados para viabilizar a aplicação das doses. expectativa, ansiedade e esperança resumem o sentimento da população neste momento. A preocupação também, afinal quando parcela considerável da população será imunizada? Depende da disponibilização de mais vacinas. Isso é o que aflige a população neste momento.

A vacinação por parte dos municípios ainda está a passos lentos sendo Palmas atualmente uma das que está mais avançada neste processo com mais de 70% de uso das doses que recebeu até agora.

As movimentações políticas acontecem nos bastidores mas estão em banho-maria. Na Assembleia Legislativa deputados demonstraram preocupação com o ritmo da vacinação e apresentaram projetos para que a Educação também entre no público prioritário.

O Estado tem buscado mobilizar os municípios para que agilizem a vacinação. Para as famílias tocantinenses a segurança sobre o fluxo de vacinação é o que importa neste momento ao mesmo tempo em que seguem na busca por melhoria de vida e condições econômicas e sociais.

As discussões políticas têm ficado por conta dos atentos grupos de WhatsApp. Cotações para 2022 e demais assuntos seguem no meio virtual quando que os políticos também não podem esquecer que suas atitudes e ações neste momento para apoiar a população são importantes para as próximas eleições.

A Gazeta acompanha todos os detalhes.