Adolescentes que estão internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Palmas, atearam fogo nos colchões na noite desta sexta-feira (23). A Gerência do Sistema Socioeducativo confirmou o problema, mas disse que a situação foi controlada e que não houve feridos. A mobilização dos internos foi no Bloco A da unidade.

O Case abriga menores de idade que estão sob medidas socioeducativas por envolvimento em atos análogos a crimes.

Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), “todos os protocolos de segurança serão realizados a fim de esclarecer a motivação do ato por parte dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa”.

Ainda não está claro quais são as reivindicações dos adolescentes. Atualmente as visitas presenciais nas oito unidades socioeducativas do Tocantins, assim como no sistema prisional, estão suspensas por causa da pandemia de Covid-19.

Recentemente, houve um confronto entre presos que deixou dois mortos e um ferido na Casa de Prisão Provisória de Palmas.Após a situação, houve registro detransferências em massa da unidade e um dos pavilhões entrou em reforma.