Na tarde desta quarta-feira, 29, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, recebeu a visita do prefeito de Pedro Afonso – TO e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, e sua comitiva, para tratar de assuntos sobre policiamento ostensivo exercido pela Polícia Militar, no que diz respeito a municípios que atualmente estão em déficit de efetivo.
Acompanhado do chefe do estado-maior da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, o coronel Glauber recebeu o prefeito Jairo Mariano acompanhado da comitiva composta pelos prefeitos de Aliança do Tocantins, José Tavares de Oliveira, de Porto Alegre do Tocantins, Renan Nunes Cerqueira, de Figueirópolis, Fernandes Martins Rodrigues, de Centenário, Wesley da Silva Lima, de Bandeirante, José Mário Zambon, e de Jaú do Tocantins, Onassys Moreira Costa. A visita teve o intuito de estreitar relacionamentos com o comando geral da PM no sentido de contribuir efetivamente na melhoria do serviço prestado à comunidade nos municípios.
O prefeito Jairo Mariano discorreu que há extenso calendário de eventos nos municípios, tais como: feiras agropecuárias, temporada de praias, shows, além de outras festividades locais nas quais há grande presença da população, necessitando assim atenção especial na efetivação do policiamento.
O comandante geral da PM, coronel Glauber, ressaltou a importância de discutir soluções conjuntas com os prefeitos, representantes dos anseios da sociedade em seus municípios. Enfatizou ainda que as ações da PM convergem com os mesmos interesses dos prefeitos, quais sejam, prestar melhor atendimento em segurança pública à sociedade.
O chefe do estado-maior da PM, coronel Edvan, pontuou ainda a necessidade de atenção por parte dos órgãos públicos às prioridades e demandas da sociedade, a qual neste momento é a segurança pública em primeiro lugar.
Por fim, ficou ajustado com o comandante geral uma nova reunião, na sede da ATM, em que a corporação apresentará propostas de soluções conjuntas que fortaleçam as ações de segurança pública ostensiva nos municípios, com vistas à melhoria do policiamento e o pronto atendimento à sociedade.