Foi lançado na tarde desta terça-feira, 24, em Palmas, o “Movimento Resistência por um Brasil Melhor” que tem como objetivo resistir às mudanças propostas nas reformas trabalhista e previdenciária.
O movimento é liderado por 22 confederações nacionais de trabalhadores e iniciou a coleta de assinaturas para apresentação de Projeto de Lei de Iniciativa Popular com objetivo de revogar a reforma trabalhista.
Outro foco é a reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional e que altera as regras para aposentadoria dos trabalhadores. O movimento prevê a coleta de mais de 1 milhão de assinaturas em todo o País para a apresentação do projeto.
No Tocantins serão coletadas assinaturas em diversas cidades do Estado. Estas assinaturas serão encaminhadas a um comitê nacional responsável pelo encaminhamento do Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
Durante o lançamento do evento, diversas lideranças sindicais do Tocantins falaram da necessidade de mobilizar a sociedade para combater o desmonte da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e também da Previdência Social.
As duas reformas são as que mais retiram direitos dos trabalhadores e precarizam ainda mais as relações de trabalho. O além da coleta de assinaturas para revogar a reforma trabalhista, o “Movimento Resistência” vai fazer uma ampla divulgação em todos os Estados dos nomes dos parlamentares que votaram contra os interesses dos trabalhadores, tanto na Câmara, quanto no Senado Federal. (Assessoria de Comunicação – NCST-TO – Antonio da Luz)