Foto – Arquivo Pessoal
A Polícia Militar do Tocantins identificou três pessoas suspeitas da morte de um comerciante em Dois Irmãos do Tocantins, a 130 quilômetros de Palmas. Dois homens adultos foram presos e uma adolescente de 17 anos apreendida. Um dos suspeitos afirmou para a Polícia Militar que os três comeram pedaços do coração do comerciante após o crime.
A vítima se chama Raimundo Nonato Santos Silva e tinha 60 anos. Ele foi morto a facadas dentro de casa. Testemunhas disseram que os três suspeitos se desentenderam com Raimundo na noite de domingo (27), horas antes do crime, enquanto bebiam em um bar da cidade.
A adolescente conhecia a vítima há algum tempo. Após a briga ela foi até o imóvel acompanhada dos dois homens, supostamente com a intenção de roubá-lo.
A menor de idade teria batido na porta e assim que o comerciante abriu a casa foi esfaqueado. O suspeito disse que em seguida o peito da vítima foi aberto e o coração retirado. Depois disso eles teriam comido o órgão. Uma perícia foi realizada no local para confirmar esta versão, já que apenas com a inspeção visual não foi possível saber se o coração tinha sido realmente removido.
O corpo foi encontrado já na tarde de segunda-feira (28) por um vizinho. Os suspeitos foram detidos nas horas seguintes. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins. Alguns objetos apreendidos com eles também foram levados para serem examinados.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Segundo a PM, a menor já tinha sido apreendida anteriormente em Miranorte por ato análogo a tráfico de drogas.
Entre os suspeitos adultos, um dos homens se encontra em liberdade condicional por um caso de estelionato e também responde por uma tentativa de homicídio. O outro não tinha ficha criminal registrada, mas chegou a ser apontado como suspeito de alguns furtos na cidade em outras ocasiões.
O corpo de Raimundo Nonato passou por necropsia no Instituto Médico Legal de Palmas. Ele foi enterrado no final da manhã desta terça-feira (1º).
Fonte – G1 TO