Equipe Gazeta do Cerrado
Os comerciantes da ExpoPalmas 2019 retiraram as barracas e levaram os produtos que seriam comercializados durante o evento na noite dessa sexta-feira, 20. O fato ocorreu após o cancelamento dos shows e do rodeio por divergências entre o Sindicato Rural de Palmas e a PS Produções.
Apenas o parque de diversões e as estruturas de grande porte que podem apenas ser retiradas com máquinas continuam no local.
A PS Produções, contratante dos shows da ExpoPalmas, informou em nota que cancelaria todas as apresentações artísticas e o circuito de rodeio alegando que “a pouca venda de ingressos e mínima busca de participantes”, foram as causas do cancelamento, assim como dificuldades financeiras na realização do evento.
O Sindicato Rural de Palmas informou, também em nota, que lamenta a decisão da empresa PS Produções e disse que contratualmente ela é inteiramente responsável pela organização do evento. Disse ainda que todas as responsabilidades financeiras e contratuais são de responsabilidade da PS Produções que comercializou os ingressos, mídias e estandes. Afirmou ainda todos que se sentirem prejudicados devem procurar a empresa.
Ainda em nota, disse que mesmo não sendo de sua responsabilidade, apoiou a empresa produtora em todas as solicitações de cunho institucional e afirmou também que todas as providencias cabíveis serão adotadas.
Já a PS Produções afirmou que clientes que já compraram seus ingressos devem ir ao Sindicato Rural de Palmas, com eles em mãos, para a restituição do valor pago.
A ExpoPalmas enfrenta problemas desde o lançamento, quando o evento em que as atrações principais seriam anunciadas foi cancelado. Na primeira noite, a apresentação da banda Barões da Pisadinha atrasou durante quase três horas.