Maria José Cotrim
A candidata Kátia Abreu do PDT realizou comício na Aureny III na noite deste sábado, 5, quando fez discurso com várias propostas e compromissos abordando vários assuntos. Centenas de pessoas acompanharam o evento.
A senadora disse que seu compromisso é acabar com a pobreza: “quero fazer um governo de carne, osso e sangue que é o povo”, disse.
“Queremos dentro de cada casa tenha um coração batendo feliz e alegre, não adianta apenas asfalto bonito na porta enquanto a geladeira está vazia, não vou fazer governo de oportunismo e politicagem que não sou mulher disso”, disse.
Ela disse que as escolas do Estado só tem merenda escolar para uma semana por mês. ” Alimentar os mais pobres não quebra o Estado e sim o desperdício dos apaziguados”, afirmou.
A candidata prometeu merenda escolar e melhores condições nas escolas. Segundo ela, é um governo que cuida do povo. “Vamos buscar os jovens que estão fora da escola”, disse ao prometer programas como poupança jovem onde a cada ano do ensino médio o aluno recebe um dinheiro numa conta. “Mas tem que passar de ano, não basta passar de ano”, destacou.
Ela citou outro programa da Bahia onde há uma poupança mensal para não abandonar a escola. Kátia prometeu ainda uma sala de aula transformada em creche para as jovens que tem filhos. “Jamais aceitarei ser governadora que vai deixar meu Estado na pobreza e na ignorância”, prometeu.
Kátia disse ainda que vai implantar cursos de capacitação com vários parceiros inclusive igrejas. “Não quero jovem ignorante no Tocantins”, afirmou. Outra Bandeira defendida é o emprego.
As potencialidades do Estado também foram alvo da fala de Kátia. “No nosso Tocantins graças a Deus cabe todo mundo. Seremos grandes produtores de peixe, de frutas e aves”, disse.
Ela prometeu um salário maior para os professores e falou do problema da saúde: “falta de interesse e preguiça mental”, disse ao lembrar a fila de mais de 5 mil cirurgias. “Isso é incompetência e falta de amor às pessoas”, comentou.
A candidata falou dos adversários: ” ninguém pode dizer que roubo e que sou preguiçosa, eles estão dizendo que sou brava, sou sim mas com eles e quero colocá-los para correr”, pontuou.
Segundo ela, a Polícia do Estado é honesta mas está desprestigiada e abandonada: “não tem nem ânimo para perseguir bandidos”, afirmou. A candidata prometeu um policial armado nas escolas para espantar os traficantes. “Vamos proteger as nossas famílias, precisamos expulsar a bandidagem deste Estado”, afirmou.
“Pode vir esse povo cheio de mandato que tenho sabedoria para enfrentar todos eles”, disse.
O candidato a vice, Marco Antônio Costa falou do desemprego no Estado. ” A incompetência e a corrupção estão destruindo nossos sonhos”, disse. Ele disse que a salvação do Estado é a geração de emprego.