Cumprindo as exigências do Estatuto Social, no último dia 20 de dezembro, a Comissão Eleitoral responsável pelas eleições do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Quadriênio 2022-2026, esteve reunida com a finalidade de proclamar os eleitos para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SISEPE-TO, quadriênio 2022-2026. A Ata narrando o que aconteceu está disponível para acesso público no site do SISEPE-TO. Cleiton Lima Pinheiro e Milton Gomes da Rocha foram reeleitos, com 792 votos no resultado final e, juntamente com os demais membros da Chapa 1 “Unidos em Defesa do Servidor”, tomarão posse no dia 1º de junho do ano que vem.

Na Ata de Proclamação dos Eleitos publicada neste dia 20, a Comissão Eleitoral apresentou os nomes de todos os integrantes da chapa vitoriosa para os cargos da Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Conselho Fiscal.  Com esse ato, a Comissão cumpre os dispositivos do Estatuto do SISEPE-TO e encerra os trabalhos do processo eleitoral deste ano. Sua próxima colaboração acontecerá em junho do ano que vem, quando dará posse aos eleitos.

A Comissão Eleitoral que conduziu as eleições do SISEPE-TO foi designada pela PORTARIA/SISEPE-TO/GABPRES/N° 034, de 27 de outubro de 2021, e publicada no Diário Oficial n° 5.957, de 28 de outubro de 2021.

SOBRE O RESULTADO

O resultado geral da eleição foi declarado no último dia 13, logo após a Comissão Eleitoral analisar as ocorrências apresentadas nas Atas Circunstanciadas das Diretorias Regionais do SISEPE-TO. Segundo consta nos documentos oficiais da apuração da eleição, a Chapa 2, do candidato Elizeu Oliveira, deixou registrado na Ata da Apuração de Araguaína, às 8h45 e às 15h07, pedido de impugnação de três mesárias que, aplicando-se a legislação eleitoral brasileira e ao ser atendido na íntegra pela Comissão Eleitoral, causou a anulação de todos os votos depositados nas urnas daquela regional. Sendo assim, o resultado final da eleição deu a vitória para a Chapa 1.

A Chapa 2 ainda protocolou recurso tentando mudar o resultado do pedido que ela mesma havia feito, no entanto, o recurso não foi acolhido e no âmbito jurídico foi considerado como “sem interesse de agir.” Assim, com o acolhimento na íntegra do pedido feito pela Chapa 2, Cleiton Pinheiro tornou-se vencedor e foi reeleito para seu quinto mandato consecutivo como presidente do SISEPE-TO. “Quero agradecer a cada sindicalizado que votou em nossa Chapa e quero enfatizar que não houve manobra ou qualquer tipo de manipulação no resultado da eleição do SISEPE-TO. Quem diz isso precisa ler as informações que a Comissão Eleitoral disponibilizou em todas as suas atas, que inclusive são públicas. Se cada pessoa ler essas Atas da Comissão Eleitoral, vai conseguir compreender que o que aconteceu no SISEPE-TO foi simplesmente a aplicação da lei, da legislação eleitoral que está vigente no Brasil. Quanto a mim, sigo comprometido e consciente da minha missão, da minha responsabilidade. A política ficou para trás e agora, declarado eleito, continuarei sendo o representante de todos, de toda a base. Eu peço a Deus que nos abençoe e guie nossos passos para que os próximos 04 anos sejam de intenso trabalho e vitórias”, disse o presidente eleito.