Maju Cotrim – Equipe Gazeta do Cerrado
Nesta terça-feira, 14, às 18 horas terá uma reunião da comissão especial do processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) .
Na pauta estará a definição do cronograma de trabalho da comissão. Não se sabe se haverá já a homologação do cronograma ou se esse passo deve ocorrer apenas após a citação do governador afastado. A AL tenta notifica lo desde a semana passada. Após a notificação ele terá 15 dias para se manifestar.
A Comissão Especial do impeachment tem como presidente Elenil da Penha (MDB) e a relatoria está com o deputado Professor Junior Geo (PROS).
“Todos sabemos a responsabilidade que está sobre os nossos ombros. Cumpriremos o nosso dever constitucional, de acordo com as leis pertinentes, seguindo o rito que regulamenta essa tramitação processual. A Comissão será respeitosa, agirá com serenidade, mas com determinação”, destacou Elenil quando foi nomeado presidente.
A comissão é composta pelos seguintes nomes: Elenil da Penha (MDB), pelo bloco MDB-DEM; Eduardo do Dertins (PPS), pelo bloco PPS-Cidadania-PR-PTB-PCdoB; Professor Júnior Geo (PROS), pelo bloco (PROS-SD-PSL); Olyntho Neto (PSDB), pelo bloco PSDB-PP-PTC; e o deputado Zé Roberto (PT), pelo bloco PT-PV.