Equipe Gazeta do Cerrado

A manhã terá como pauta a concessão do Jalapão e Cantão. No mesmo horário de coletiva esclarecendo detalhes sobre o processo com participação do BNDES, manifestantes marcaram protesto pacífico na porta do Palácio Araguaia.

O grupo formado por moradores e empresários pede transparência no processo.

A Gazeta vai acompanhar e mostrará cada detalhe em flashs ao vivo bem como os detalhes da argumentação apresentada pelo BNDES e pelo governo estadual.

Coletiva

A coletiva de imprensa será realizada nesta quinta-feira, 2 de setembro, às 10 horas, na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia. Na ocasião, o secretário de Estado de Parcerias e Investimentos do Tocantins, Claudinei Quaresemin, e o superintendente de Governo e Relacionamento Institucional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Pedro Bruno Barros de Souza, anunciarão o início do Diálogo Público quanto a concessão dos serviços públicos de turismo nos parques estaduais do Tocantins, além dos desdobramentos da reunião entre o governador Mauro Carlesse e o presidente do BNDES, Gustavo Henrique Moreira Montezano. A fase de diálogo público é composta por consultas e audiências públicas.