A Caixa Econômica Federal lançou um novo concurso em todo o Brasil com 1.100 vagas, e 6 são para o Tocantins. O certame é exclusivo para pessoas com qualquer tipo de deficiência, e o salário chega a R$ 3 mil. As inscrições já iniciaram e podem ser feitas até 27 de setembro pelo site da Cesgranrio. A taxa é de R$ 30. Para se inscrever o conferir o edital clique aqui.
As vagas são para para o técnico bancário tradicional e para o da área de Tecnologia da Informação (TI). Neste último caso, são reservadas 100 vagas imediatas e dez para o cadastro de reserva no polo do Distrito Federal.
As outras vagas foram distribuídas pelo Brasil. Para concorrer é preciso ter nível médio completo e se enquadrar na condição de pessoa com deficiência.
As provas acontecem no dia 31 de outubro em todo o país. No Tocantins, elas serão aplicadas em Palmas e Araguaína. Será redação e teste objetivo. O resultado definitivo tem previsão para ser divulgado em 10 de dezembro.
Segundo o edital, o certame contará com cinco etapas:
1ª Etapa – Avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas de caracteres eliminatório e classificatório;
b) 2ª Etapa – Prova de redação de caráter eliminatório;
c) 3ª Etapa – Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos;
d) 4ª Etapa – Análise do laudo médico por equipe multiprofissional da condição declarada de deficiência, de caráter eliminatório;
5ª Etapa – Procedimentos admissionais para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para a contratação e exames médicos admissionais, de caráter eliminatório.