49126-comandante-geral-da-policia-militar-do-estado-do-tocantins-coronel-glauber-de-oliveira-santos

 

“O concurso para provimento de 1000 vagas para o cargo de soldado e 40 para oficial combatente está em andamento na Comissão Permanente de Solicitação”. A informação foi repassada pela Assessoria de Comunicação da corporação ao Portal Gazeta do Cerrado nesta quarta-feira, 31.

 

O certame é aguardado por milhares de candidatos do Tocantins e de todas as regiões do país desde o ano passado, quando o governador Marcelo Miranda e o comandante-geral da PM, Glauber Oliveira, prometeram a realização e anunciaram que o edital seria lançado no dia 25 de agosto, Dia do Soldado.

 

No entanto, o concurso não saiu do papel. A Gazeta questionou em qual etapa se encontra hoje o processo, mas a PM não respondeu. A nota diz apenas que o concurso está em andamento na Comissão.

 

No começo deste mês a Polícia Militar havia informado a este Portal que após aprovação de realocação de recursos na AL, o próximo passo seria a publicação do edital de licitação da banca realizadora do certame, mas esse edital ainda não foi publicado e a corporação também se omitiu de informar qual seria a previsão para o ato.