Equipe Gazeta do Cerrado
O vice-governador Wanderlei Barbosa e recepcionou o ministro Raul Jungmann em Palmas nesta quarta-feira, 17, quando comentou sobre o trabalho do governo do Estado na área de Segurança Pública.
Ele comentou a estratégia de integração das forças de segurança. ” Vejo de maneira positiva primeiro peoque estamos tendo oportunidade de qualificar o pessoal da segurança…e também solicitar ao ministro recursos para aparelhar a segurança pública do Estado”, disse.
Ele elogiou a preparação do efetivo da PM por parte do exército e disse que já está marcada a ida dele e do governador Mauro Carlesse à Brasília para buscar recursos. ” É prioridade do governo”, disse.
Sobre o concurso da Polícia Militar ele afirmou: “Tivemos uma demanda judicial devido às fraudes que aconteceram mas foi identificado e essas pessoas foram banidas do concurso e agora estamos esperando só os órgãos de controle que impetraram as ações na justiça retirarem para que possamos fazer o chamamento para o curso de preparação e colocarmos à disposição do sistema de segurança do nosso Estado”, disse. O certame é aguardado por vários candidatos.
O Comandante da Polícia Militar, Coronel Jaizon esteve no local e também foi procurado para falar com a Gazeta sobre o assunto porém preferiu não se manifestar.
(Entrevista: Rogério Tortola)