Treinamento dos militares do Corpo de Bombeiros – Foto – Corpo de Bombeiros/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira,14, durante cerimônia de comemoração aos 30 anos do CBMTO e formatura dos 90 Alunos do Curso de Formação de Praça, o  Governo do Estado confirmou que haverá um novo concurso para ingresso de bombeiros militares no Curso de Formação de Oficiais (CFO) e no Curso de Formação de Praças (CFP) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), para 2023.

O edital que rege o concurso tem previsão de publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 15 de dezembro, devendo as inscrições estarem previstas para o dia 21 de dezembro de 2022.
O Concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pelo CBMTO. O edital prevê 10 vagas para o cargo de Cadete e 100 vagas para o cargo de Aluno-Praça.

A seleção compreenderá cinco etapas, constituindo-se de prova objetiva e discursiva, prova de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação de saúde e investigação social e da vida pregressa.
Para o cargo de Cadete, além de outros requisitos, exige-se diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o Aluno-Praça, certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.

O Edital que rege o Concurso tem previsão de publicação no Diário Oficial do Estado do dia 15 de dezembro, devendo as inscrições terem início no dia 21 de dezembro de 2022.

Informações acerca do certame estarão disponíveis na página da internet do CEBRASPE e do Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte – Ascom Corpo de Bombeiros