A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 foi apreciada na Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira, dia 04, durante esforço concentrado da Casa. A matéria, que prevê orçamento de R$ 10,8 bilhões para o Tocantins em 2020, foi aprovada com emendas da deputada estadual Luana Ribeiro.

Entre as propostas da parlamentar, estão a realização de fases finais de concursos em andamento e abertura de novos processos de seleção para as áreas da segurança pública, saúde e educação. A questão dos concursos foi proposta pela deputada como emenda modificativa. Na prática, ela propõe a alteração da redação do projeto de lei número 9, de 15 de outubro de 2019.


“É necessária a alteração para que no exercício financeiro de 2020 o Estado tenha a possibilidade de realização tanto das fases finais do concurso público, quanto a abertura de novos concursos para as áreas de segurança pública, educação e saúde, visto o déficit de profissionais existentes no Estado do Tocantins”, justificou. “Trata-se de uma ação com grande alcance e importância social”, complementou Luana Ribeiro.

Fonte: AL-TO