Foragido há quatro anos, Carlos Augusto da Silva foi preso nessa quarta-feira, 11, em Araguaína. O homem é dono de uma fazenda no estado do Pará e fugiu em 2014 quando foi condenado a 27 anos de prisão pelo assassinato de três homens em 1994. Além disso, Silva ainda é suspeito de trabalho escravo em sua propriedade e de cometer crimes ambientais.

O fazendeiro chegou a ser preso pelo triplo homicídio em setembro de 1994, mas foi solto três meses depois. Ele foi detido novamente em abril de 1998 e solto pela segunda vez em setembro do mesmo. Após a segunda soltura, Silva ficou vários anos desaparecido.

Ele só foi localizado e julgado pelos crimes dos anos 90 em 2014. Em abril daquele ano ele foi condenado a 27 anos de prisão.

A Polícia Civil informou que ele será enviado para Marabá (PA), onde deve cumprir a pena em regime fechado. De acordo com a denúncia, as vítimas são Jorge Pereira, José de Jesus dos Santos e Aldo Venceslau. Eles teriam sido espancados até a morte por Carlos Augusto da Silva com a ajuda de outras pessoas que não foram identificadas. O motivo do crime não foi divulgado.