A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã de hoje (30), um homem de 34 anos por uso de documento falso. A ocorrência foi registrada por volta das 08h00, no km 1.0 da BR-226, em Aguiarnópolis/TO.
Ao ser abordado pela fiscalização da PRF, o condutor do veículo GM/CELTA 2P apresentou a CNH com fortes indícios de adulteração. Após a equipe realizar consulta na base de dados da PRF, constatou-se que sua CNH venceu em 04/12/2017, entretanto o documento apresentado consta validade até 04/12/2019.
No transcorrer das diligências, verifocou-se ainda a existência de um mandado de prisão expedido em desfavor do homem. A prisão foi decretada em 08/01/2015 pela 2° Vara de Estreito/MA, no qual o condutor foi condenado pelo crime do Art. 54 – Lei de Crimes Ambientais.
O homem declarou que desconhecia a existência do mandado, entretanto, em relação ao documento, informou que ele mesmo realizou a falsificação.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis/TO para as medidas cabíveis.
Segundo dados da PRF, somente neste ano, 16 pessoas já foram presas pelo uso de documento falso e um total de 36 documentos falsos foram apreendidos.
Fonte: PRF – TO
______________________________________________________________________