A ministra do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, concedeu o direito de recorrer em liberdade a Fábio Pisoni, condenado a 28 anos de prisão pela morte do estudante de Agronomia, Vinícius Duarte, em Gurupi, no ano de 2007. Fábio foi condenado em júri popular no dia 24 de março, quase 11 anos após o crime.
Laurita, decidiu acolher a defesa do condenado, de que o cumprimento da pena foi antecipado e que Pisoni não poderia ser preso até o fim do recurso na segunda instância. Segundo informações, Fábio pode ser solta ainda nesta sexta-feira, 13. Ele está preso no Presídio Agrícola Luz da Manhã, em Cariri.
O caso teve bastante repercussão em todo o Estado.
Conforme a denúncia, Pisoni atirou seis vezes contra um carro, onde estavam Vinícius e mais cinco pessoas. O motivo teria sido uma discussão que começou em uma festa. O estudante de agronomia morreu no local.
A defesa também questiona o tamanho da pena, que considera desproporcional.
Fábio chegou a ficar foragido entre 2008 e 2012. Ele foi preso duas vezes, mas em ambas foi colocado em liberdade. Esta é a terceira vez que a Justiça concede medidas liminares de liberdade a Pisoni.