Na manhã desta quinta-feira (27), policiais civis da 5ª Delegacia de Palmas, coordenados pelo delegado Marivan da Silva Sousa, efetuaram a prisão de um indivíduo de iniciais R. B. D, de 32 anos, por introduzir em circulação moeda falsa, crime previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal. O delito ocorreu em 2012, também na Capital.

De acordo com o delegado, a equipe de investigadores, já ciente do registro de mandado de prisão, descobriu que o homem estaria escondido na região de Taquaralto, mais especificamente no Setor Morada do Sol 1, local no qual foi montada um campana. Após algumas horas, os policiais civis perceberam o momento em que R.B.D chegava a residência e efetuaram o cumprimento do mandado de prisão em desfavor do mesmo.

O crime

Ainda segundo o delegado, no dia 12 de março de 2012, o indivíduo, juntamente com outras pessoas, tendo conhecimento que portava moeda falsa, realizou diversas compras em um shopping da capital. Dias depois, R.B.D foi preso e, após julgado, foi sentenciado a uma pena de quatro anos, sete meses e oitos dias de reclusão.

Após cumprir uma parte da pena, ele obteve o direito de progredir ao regime semiaberto, contudo deixou de cumprir os atos designados pela autoridade judiciária e, assim, teve regressão de regime decretada e passou a ser considerado foragido da Justiça.

Após o cumprimento da ordem judicial, R. B. foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil da região Sul de Palmas, e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

fonte: SSP

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796