Uma confeitaria localizada na quadra 101 Sul em Palmas, em frente à Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, foi furtada pela segunda vez em menos de 30 dias. Nas duas situações, o autor do crime agiu da mesma maneira. Ele jogou uma pedra para quebrar a porta de vidro e pegou todo o dinheiro que estava no caixa. O último furto foi registrado na madrugada deste domingo, 24.
Um vídeo divulgado pela empresa nas redes sociais mostra o momento em que a porta é quebrada. Em seguida, o homem entra para praticar o furto.
A filha da dona, Ana Elisa Srantz, contou que o alarme foi acionado logo em seguida. Pouco tempo depois, os donos foram avisados. “Ele furtou R$ 80, dinheiro que deixamos no caixa para ser usado como troco. Mas o ruim são os transtornos e a sensação de insegurança”.
Os donos acreditam que os dois furtos tenham sido praticados pela mesma pessoa. Segundo Ana Elisa, da última vez, eles usaram uma porta de madeira enquanto a outra porta de vidro fosse entregue. “A porta de madeira que usamos no outro furto até estava guardada. Vamos ter que usá-la de novo”, contou.