A sensação de estar com o corpo inchado é bastante incômoda. Ela pode ter várias origens, como o consumo de certas bebidas e alimentos que causam a inflamação do organismo.

O especialista em medicina natural e suplementação, Christian Aguiar, aponta os principais alimentos que devem ser evitados ou consumidos com moderação para prevenir o inchaço.

 

Os alimentos que contribuem para o inchaço

 

Açúcar

O açúcar é um dos maiores vilões da inflamação, seja ele mascavo, demerara, branco e até mesmo os adoçantes. O mel em excesso também deve ser evitado.

 

Óleos refinados

Os óleos de soja, milho, girassol e canola são todos gorduras inflamatórias. A margarina de qualquer tipo também está incluída nesta lista.

 

Farinhas refinadas

Pão branco, macarrão comum, bolos e biscoitos viram açúcar muito rápido no sangue. Por isso, o melhor é evitá-los.

 

Grãos com glúten

O glúten pode inflamar o intestino mesmo em pessoas que não são celíacas. Portanto, evite o consumo excessivo de alimentos com trigo, centeio e cevada.

 

Ultraprocessados

Salgadinhos, biscoitos, refrigerantes, suco de caixinha, embutidos e hambúrgueres processados possuem uma fama de vilão. E realmente são.

 

Frituras

Alimentos fritos em óleos refinados podem causar grandes danos ao organismo. O calor transforma as gorduras em substâncias tóxicas.

 

Laticínios A1

Leite e queijos de vacas comuns possuem um tipo de proteína que pode ser inflamatório.

 

Álcool

É um grande vilão quando o assunto é inflamação, principalmente destilados e cerveja. O vinho tem certa tolerância, mas em doses bem baixas, pois quando consumido em grande quantidade também inflama.

 

(Fonte: Metrópoles)