O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) número 5.141, desta terça-feira, 26, a Portaria/Seciju/TO número 520, datada de 25 de junho, na qual divulga o Cronograma de Formação do Curso do Concurso Público para provimento dos cargos no Sistema Socioeducativo, como etapa eliminatória e classificatória. Trata-se do começo da segunda do referido certame.

Os candidatos que em breve serão convocados para efetuares matrículas no Curso de Formação são aqueles aprovados em cadastro reserva e deverão reforçar os trabalhos de socioeducação nas nove unidades socioeducativas, que acolhem adolescentes em conflito com a lei, distribuídas no estado. Os cargos são Assistente Socioeducativo (Motorista e Técnico em Enfermagem), Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador (Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Odontólogo, Psicólogo, Advogado, Médico, Educador Físico, Enfermeiro, Nutricionista e Assistente Social).

Veja as datas:

26.06 – Publicação do cronograma da 2ª Etapa – Sistema Socioeducativo.

06.07 – Publicação do Decreto de Regulamentação do Curso de Formação e convocação para matrícula no Curso de Formação de Assistente Socioeducativo, Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador.

23 a 27/07 – Matrícula no Curso de Formação para os cargos: Assistente Socioeducativo, Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador.

06.08 – Publicação das matrículas homologadas do Curso de Formação.

07 e 08 – Prazo para interposição de recursos contra a publicação das matrículas homologadas.

17.08 – Publicação dos recursos deferidos e indeferidos e atualização da lista de matrículas

homologadas.