Aprender uma nova profissão ficou mais fácil com os cursos semipresenciais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Palmas, Araguaína e Gurupi que permitem a realização do curso via internet para a parte teórica e presencial com encontros até duas vezes por semana. Jovens com pelo menos 16 anos podem conferir o edital e realizar sua pré-inscrição no Portal do SENAI link Processo Seletivo de Cursos até 20/07 ou até o preenchimento das vagas. O ingresso no curso se dará por ordem de matrícula.

Nesta modalidade as aulas presenciais são pré-determinadas em um calendário para cada curso e são direcionadas para o desenvolvimento de atividades práticas em oficinas e laboratórios, defesas de Trabalho de Conclusão de Curso e orientações de estágio e avaliações. Para a parte teórica, é utilizado o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma digital própria da modalidade acessada com login e senha pessoais disponibilizados aos alunos no período do curso.

A plataforma reúne os materiais referentes a cada curso, organizados segundo o módulo e a matéria em questão. O acesso pode ser feito de qualquer localidade com acesso à internet em dispositivo com pacote office, a qualquer hora do dia. Confira a relação de cursos com inscrições abertas nesta modalidade:

Técnicos (duração média de 18 meses)

ü  Técnico em Automação Industrial – (Araguaína),

ü  Técnico em Segurança do Trabalho – (Araguaína e Gurupi),

ü  Desenhista Técnico em Edificações – (Araguaína).

Qualificação

ü  Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica – 500h (Araguaína),

ü  Eletricista Instalador Residencial – 160h (Araguaína, Gurupi e Taquaralto),

ü  Eletricista Industrial – 380h (Araguaína),

ü  Mecânico de Máquinas Industriais – 400h (Araguaína),

ü  Eletricista de Automóveis – 220h (Palmas)

ü  Mecânico de Automóveis Leves – 366h (Palmas).