Confusão, gritaria e agressão verbal na Câmara de Miracema. Vereadores se desentenderam em plenário e alegam que Nubio Gomes teria agredido verbalmente a vereadora Tânia Precata (PSD), única mulher na Casa.

A confusão começou na sala da presidência daí no plenário Nubio teria mandado ela calar a boca e a chamado de “vaca”. Cirilo reagiu para defender a colega e também teria sido xingado por Núbio . “Ele me chamou de moleque e vagabundo e colocou o dedo na minha cara”, alegou o vereador Cirilo em entrevista á Gazeta.

Servidores da Casa acompanhavam a sessão. Nubio é o líder da prefeitura e Cirilo o da oposição.

“Peço perdão a nossa comunidade pela minha atitude, pela emoção mas não podemos aceitar este tipo de atitude dentro do parlamento “, disse o vereador Cirilo que se exaltou na discussão e teria partido pra cima de Nubio.

“Fui desrespeitada e vou até o fim, nós mulheres merecemos respeito”, disse a vereadora.

Seis vereadores se manifestaram em nota. Veja a íntegra da nota:

A Câmara Municipal de Miracema do Tocantins se solidariza e repudia as agressões verbais proferidas contra a vereadora Tânia Precata (PSD).

As agressões partiram do vereador Núbio Gomes durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 30.

Reiteramos que jamais deixaremos de nos pronunciar diante de quaisquer atos de violência contra as mulheres que chegarem ao nosso conhecimento, da mesma forma que não pouparemos esforços para combater quaisquer ações de violência, sejam por palavras ou atos ou crimes de ódio que busquem ofuscar os recentes anos de conquistas sociais alcançados pelas mulheres.

Vereador Cabo Agenor

Vereador Prof. Lucas de Lucca

Vereador Thaller Rogério

Vereador Cirilo Douglas

Vereador Branquinho

Vereador Sírio Ferreira

O outro lado

O espaço está aberto para manifestação do vereador Nubio.