Prata, nanica ou maçã. Esses são os tipos de bananas mais comuns no Brasil. Contudo, uma espécie da fruta que cresce apenas na Ásia, Austrália e no Havaí é diferente de tudo o que você já viu. Perfeita para utilizar em cremes gelados e até sorvete, a espécie Blue Java tem uma espécie de cera que deixa sua casca azul.

Segundo a Sociedade Internacional da Banana, o primeiro cultivo do vegetal foi registrado na Índia. As diferenças desse tipo de banana para as versões que estamos acostumados incluem o sabor mais doce e a textura bastante cremosa, que lembra uma mousse ou um sorvete de baunilha. Ela tem se tornado cada vez mais popular em receitas que utilizam produtos naturais para trazer o sabor doce. Infelizmente, ainda não temos a fruta no Brasil e é muito difícil encontrá-la. Apesar disso, o plantio é favorável à regiões tropicais, como nosso país.

fonte: Casa & Jardim

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796