No Banner to display

Conheça Domènec Torrent o novo técnico do Flamengo

Por Da Redação | 31/07/2020

Última atualização em 31/07/2020 15:43

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

“Olá, sou Domènec e estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar títulos e nos vemos em breve. Muito obrigado”. Com estas palavras, Domènec Torrent se apresentou à torcida do Flamengo em um vídeo postado pelo clube no canal FLA TV, no Youtube, e no Twiiter, para anunciar a contratação do técnico.

O catalão assinou contrato de um ano e meio e chega ao Brasil ainda sesta semana para começar o trabalho, de olho na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de agosto, no Maracanã, contra o Atlético-MG.

Domènec Torrent Font, 58 anos, nasceu em Santa Coloma de Farners e começou sua carreira de treinador na temporada de 2003/04 à frente do Palamós, da Espanha. No ano seguinte foi para o Girona e depois, em 2007/08, atuou como auxiliar técnico do Barcelona B ao lado de Pep Guardiola.

Em 2008/09, quando o treinador assumiu o comando da equipe principal do Barça, levou consigo Torrent ainda como auxiliar. E assim o novo técnico do Flamengo ficou até a temporada 2017/18, passando quatro anos no time catalão, três no Bayern de Munique e dois no Manchester City. Deixou Guardiola para liderar o New York City FC, levando na mala 23 títulos:

  • 3 Mundiais de Clubes
  • 2 Ligas dos Campeões
  • 3 Supercopas Europeias
  • 1 Premier League
  • 1 FA Cup
  • 3 La Ligas
  • 2 Copas Del Rey
  • 3 Supercopas da Espanha
  • 3 Bundesligas
  • 2 Copas da Alemanha

Na MLS (Major League Soccer, a liga de futebol norte-americana), Torrent teve um aproveitamento de 51,75% de aproveitamento, com 17 vitórias, oito empates e 13 derrotas, em 38 jogos, além de ter levado a equipe às semifinais da liga, mas caiu na 3ª fase da Copa dos EUA. Em 2019, conseguiu novamente disputar vaga na final da MLS, mas caiu para o Toronto FC, e na Copa chegou às quartas de final. Nesta temporada, o aproveitamento foi de 62,28%, com 20 vitórias, 11 empates e apenas sete derrotas, em 38 partidas, de acordo com dados do portal oGol.

A contratação

A contratação de Doménec Torrent demorou. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor-executivo de futebol Bruno Spindel, embarcaram na última sexta-feira (24) para a Europa com a expectativa de conversar com técnicos e voltar com a definição do novo comandante rubro-negro.Dentre as possibilidades, além de Torrent, outro favorito era Carlos Carvalhal, mas o português acertou com o Braga.

Durante toda a semana, a torcida rubro-negra acompanhou as notícias das negociações dos diretores com os técnicos, e vibrava pelas redes sociais. A cada dia que passava, a contratação de Domenéc Torrent parecia mais perto, e o clube oficializou a assinatura de contrato nesta sexta-feira, exatamente sete dias após o embarque para a Europa.

O entusiasmo com a chegada do novo técnico catalão fez até o Rubro-Negro lançar outra conta oficial no Twitter, só que em idioma espanhol.

Com informações da Agencia Brasil e Metropólis

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]