13 roteiristas, mirins, jovens e adultos, apresentaram o resultado final do desenvolvimento de seus projetos audiovisuais dentro do Núcleo Criativo Tocantins Filmes, por meio de live no canal de youtube da produtora, no dia 04/06 às 16h. Na ocasião, além dos roteiristas, participaram também os mentores de roteiro e produção do núcleo Sabrina Fidalgo, Tarcila Amaral, Lucas Villamarim, Dandara Ferreira, Guilherme Rezende Jr e Mônica D´Angelo. Os mentores são grandes nomes do cinema brasileiro, tanto na área de roteiro quanto produção.

O núcleo selecionou, por meio de edital, 3 roteiristas profissionais, 5 novos roteiristas e 5 roteiristas jovens e mirim. Foram reservadas vagas para roteiristas indígenas e quilombolas e estudantes advindos de escolas públicas. As temáticas, gêneros e formatos dos projetos são diversas. Filmes, séries e até reality show fazem parte dessa carteira de projetos.

A produtora responsável pelo núcleo, Kécia Garcia Ferreira, afirma que se trata do maior projeto de formação em audiovisual já executado no Tocantins, que trouxe mentores de renome nacional, e que proporcionou a profissionalização dos roteiristas que participaram do projeto. “Os projetos ganharam corpo, tomaram novos direcionamentos, amadureceram. Os roteiristas também entraram de uma forma e agora estão saindo transformados. Agora podemos passar para a fase de captação, para podermos produzir todos eles.”, completa a produtora.

Os interessados em conhecer os projetos poderão assistir à apresentação dos mesmos por meio do canal do Youtube da Tocantins Filmes, por meio das redes sociais da produtora ou pelo site www.tocantinsfilmes.com.

O Núcleo Criativo Tocantins Filmes foi  um projeto contemplado, em primeiro lugar, pelo Prêmio Emergencial do Tocantins – Audiovisual, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.