Maju Cotrim
Dentre os três Senadores do Tocantins apenas Kátia Abreu, segundo sua assessoria informou à Gazeta, ainda não confirmou presença no evento com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 12, no Palácio Araguaia.
A senadora na semana passada chegou a criticar o governo estadual em evento em Gurupi.
Por sua vez, o senador e líder de Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes chegará junto com o presidente. Ele foi quem costurou a presença de Bolsonaro e que foi “fiel da balança” para conseguir a liberação do Empréstimo. Gomes terá ainda fala no evento. Ele como líder no Congresso conseguiu emplacar as principais votações esta semana e termina o ano em alta em Brasília na cúpula do governo.
O senador Irajá Abreu virá, segundo informou sua assessoria, na comitiva do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Irajá já trouxe Alcolumbre este ano ao Tocantins durante um evento solidário de esporte.
Dentre os oito deputados federais apenas Célio Moura, Dulce Miranda e Vicentinho Junior não devem ir ao evento no Palácio Araguaia. Os demais estão com presença confirmada e devem vir inclusive na comitiva do presidente.
Dos 139 municípios do Tocantins ampla maioria dos prefeitos confirmaram presença. O auditório cabe 270 pessoas.