Maria José Cotrim
Consternado, o candidato a governador Carlos Amastha do PSB falou sobre a morte do aliado e articulador político de seu grupo, o ex-deputado Junior Coimbra que era uma das pessoas mais próximas e até conselheiro da área. Amastha empossou Coimbra na Secretaria de Governo da prefeitura da capital onde ele teve atuação significativa em prol das articulações políticas.
Amastha acompanhou todos os trâmites para a liberação do corpo de Coimbra e presta assistência à família.
O candidato encaminhou nota sobre a morte do companheiro. Veja a íntegra:
“É imensurável a dor que estou sentindo neste momento pela perda de Junior Coimbra. Era um amigo ímpar, apaixonado pela vida, pela família, que tinha em sua esposa, Laudecy, uma companheira de todas as caminhadas e com quem compartilho esse pesar.
Um homem que olhava para política com os olhos de esperança, porque via nela uma oportunidade de mudar a vida das pessoas. Não tenho dúvida em afirmar que ele era o que mais demonstrava entusiasmo pelo nosso projeto de transformação e que, mesmo nos momentos em que o desânimo nos abatia, era quem nos fazia voltar o brilho nos olhos.
Nesse momento de profunda consternação, só nos resta buscar forças e conforto em nosso Deus para que sigamos lutando em busca de um mundo melhor, assim como Junior Coimbra o fez”, disse o prefeito.
Aliados
Coimbra era um dos maiores entusiastas da campanha de Amastha. Na convenção do PSB, a Gazeta acompanhou o discurso dele no evento quando afirmou que o Tocantins espera por Amastha no Governo e que ele é o mais preparado. Coimbra iria disputar uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa já que na eleição de 2014 ficou como primeiro suplente mesmo tirando mais de 40 mil votos.
Aliados contaram á Gazeta do Cerrado que esta primeira caravana da campanha ele estava alegre, satisfeito e cumprindo seu papel articulador com maestria, como costumava fazer.
O acidente aconteceu no final da tarde de hoje perto de Sandolândia.
Nota da coligação
“É com grande pesar que a coordenação da campanha da Coligação A Verdadeira Mudança, composta pelo PSB, PT, PC do B, Podemos, PTB e PSDC, vem a público confirmar o falecimento do ex-deputado estadual Junior Coimbra no início da noite desta quinta-feira, 26, vítima de um acidente no trevo da TO-070, entre os municípios de Sandolândia e Formoso do Araguaia.
Em razão da tragédia e em respeito a dor de familiares e amigos de Junior Coimbra, todas as atividades da campanha foram suspensas, incluindo postagens em redes sociais, reuniões e articulações políticas. Ressalta que o ex-prefeito Carlos Amastha, que retornará a Palmas nesta sexta-feira, 27, acompanha pessoalmente as providências para o traslado do corpo, prestando também assistência à família do ex-deputado”, informou a coligação.