Uma contadora, de 36 anos, é suspeita de aplicar golpes em clientes ao enviar boletos falsos de tributos municipais e estaduais. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que as vítimas são empresários de Paraíso do Tocantins, para quem ela prestava serviço.
Conforme o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, clientes informaram que ao tentar pagar os boletos, eles apresentavam falhas no código. Quando as vítimas procuravam a contadora para relatar o erro, ela pedia para repassar o dinheiro em espécie, para que pudesse pagar a conta pessoalmente. O nome dela não foi divulgado.
Esses valores eram desviados gerando um prejuízo aos clientes, que ultrapassa R$ 50 mil. Segundo a polícia, o crime se configura como estelionato, pois a contadora fraudava os boletos com a intenção de pegar o dinheiro das vítimas.
A polícia continua com as investigações para descobrir o valor total desviado. Após a conclusão do inquérito, o documento será enviado ao Ministério Público e Judiciário, para as medidas legais.