Maria José Cotrim
O candidato ao Governo, Carlos Amastha lançou sua candidatura num evento com milhares de pessoas no espaço Cultural.
Ele começou do discurso relembrando quando fez a primeira campanha e que não tinha público nas reuniões. “As cadeiras que sobraram naquele tempo, estão faltando aqui hoje”, disse.
Ele falou de um novo jeito de fazer política no Tocantins.
Amastha fez ainda várias críticas aos outros Candidatos e chegou a chamar o senador Vicentinho Alves de “burro” por causa do slogan “É a vez dos Tocantinenses”. Ele afirmou: “claro que é, que burro!”, Disse.
Ele relembrou várias vezes sua gestão na capital e disse que tem apoio da juventude porque fez a melhor política para jovens do Brasil.
Amastha voltou a criticar a política tradicional do Estado. “Sempre defenderam os interesses das famílias deles, e quem defende os interesses do Tocantins”, disse.
Ele chegou a citar ainda o ex-governador Marcelo Miranda: “Ele furou o Estado inteiro”, disse.
O vice de Amastha é o petista Célio Moura após um dia inteiro de articulações.
Discursaram antes de Amastha a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro do PSDB que chegou a cantar para ele e ainda o secretário geral da legenda no Estado, Tiago Andrino que fez discurso duro contra os outros candidatos. Segundo ele, a convenção foi a maior da história do Tocantins enquanto outros teriam “pagado mico” com eventos vazios.
O evento acabou por volta das 20h40min após horas de aliados se revezando no palanque.
Depois em entrevista à Gazeta Amastha garantiu que vai em todas as cidades. “Vou de ponta a ponta deste Estado”, garantiu.
Outra frase dele é: “não tenho o direito de decepcionar os tocantinenses”, pontuou. Amastha vai agora de ônibus passar em todas as cidades numa espécie de comitê-movel onde vai ouvir a população e fazer sua campanha.