Fazer  a convenção em Lavandeira foi um gesto também inspirado em Juscelino Kubitscheck que realizou em Jataí, cidade do interior de Goiás, o primeiro comício de sua campanha presidencial.  O senador e presidente do PSD, Irajá Abreu começou o dia jogando umas mensagem em grupos de WhatsApp.

Alem do PSD, o PRTB e Avante também farão convenção no município do Sudeste. Os partidos até então apoiam Osires Damaso para o governo mas há especulações de que Irajá possa se lançar candidato. Ele reafirma a aliança com Damaso e não confirma candidatura própria até o momento.

Veja o texto que ele compartilhou em grupos de WhatsApp:

 

*Um gesto político faz toda a diferença*

Juscelino Kubitschek (PSD) realiza em Jataí, pequena cidade do interior de Goias, o primeiro comício de sua campanha presidencial. Do palanque, garante que, se eleito presidente, cumprirá a Constituição.

Ao ouvir a promessa, alguém da multidão perguntou: “Então o senhor pretende cumprir o dispositivo que determina a mudança da capital federal para o Planalto Central?”. O candidato, porém, respondeu solenemente: “Se for eleito, farei a mudança da sede do governo”. Foi aplaudido com entusiasmo, e a nova capital passou a integrar o programa de governo.

Jataí foi a primeira das cidades visitadas nas duas voltas que Juscelino faria pelo país nos seis meses seguintes, usando trem, lancha, navio, automóvel, cavalo ou avião. Nesse período, gravou 100 programas de televisão, participou de 300 mesas-redondas e deu 500 entrevistas. Em nenhum momento atacou seus adversários. Centralizou a campanha na defesa de um plano de metas para o Brasil. Seu slogan curto e forte marcou os debates: “*50 anos em 5”*. O país precisava crescer — e crescer rapidamente.