Especial Gazeta- Brener Nunes

A convenção do PSDB, na manhã deste domingo, 04, contou com discursos dos deputados estaduais Olyntho Neto e Luana Ribeiro. A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, e o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira também estavam presentes junto com os pré-candidatos a deputados federal e estadual.

“Vou trabalhar no nosso projeto, mas vou torcer para que consigamos eleger no mínimo um deputado federal que seja nosso. Sou soldado de todos aqui. Caminho numa linha reta. Não mudo meus fundamentos. Não mudarei. Nós temos a melhor representatividade a nível nacional e um ótimo estadual”, disse.

“Quero uma chapa proporcional forte”, completou.

Em sua fala, Luana Ribeiro, presidente da Assembleia Legislativa afirma que seu sangue exala política. “Tenho isso nas veias. Muitos criticam porque políticos possuem filhos políticos. O professor tem filho professor, médico tem filho médico. Por que político não pode?”, criticou.

“É neste ofício, que estou aqui me propondo a fazer. Ao contrário de outros colegas parlamentares, me concentro em varias regiões. Não pertenço a um município, trabalho pelos 139 municípios. Comigo não tem feriado, todo dia é dia de trabalhar”, destacou Luana.

“Um bom político não tem que dar tapinha nas costas de ninguém, ele tem que saber trabalhar”, pontuou.

Luana ainda ponderou que é a única presidente mulher de Assembleia Legislativa no Brasil.

E esclareceu que a base do PSDB possui 29 prefeitos no Tocantins. Para governo Luana e Olintho apoiarão Mauro Carlesse mas para Senado o apoio é garantido para o presidente do partido, Ataídes. Eles estiveram com Carlesse desde o primeiro turno da eleição suplementar.

O partido lança Ataídes Oliveira a reeleição ao Senado, Luana, Olyntho e os novatos Ronis Silva, Sérgius Prestes, Gurierres Torquato, Keed Worley e Luciano Castro a deputado estadual. Os candidatos a federal são Marta Ramos e Ruben Ritter. E Oswaldo Stival como vice-governador na chapa de Carlos Amastha (PSB).